12dez

Harry Potter e a Ordem da Fênix #LeituraColetiva #5 #NuvememHogwarts

uhlalaordemdafenixcapapost

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Espero que estejam todas fantasticamente bem!

Na resenha de hoje vocês vão conhecer um pouco mais sobre a história do quinto livro da saga de Harry Potter, Harry Potter e a Ordem da Fênix. Mas não é só isso não! Esse também é o primeiro vídeo produzido em novo formato, além da resenha de sempre, agora vocês poderão conferir também várias curiosidade a respeito das histórias, dos personagens e dos autores dos livros. Espero que gostem da novidade!

DaOPlay1

Título: Harry Potter e a Ordem da Fênix | Série: Harry Potter | Autora: J.K. Rowling | Categoria: Fantasia | Editora: Rocco | Páginas: 475 | Nota:3/5

Sobre o livro Harry Potter e a Ordem da Fênix

O quinto volume da série Harry Potter traz a mais longa das aventuras do aprendiz de feiticeiro: tem cerca de 255 mil palavras, pesa 800 gramas e tem tudo para surpreender os leitores. J. K. Rowling chegou a revelar que chorou ao escrever a morte de um dos personagens mais ligados a Harry Potter em A Ordem da Fênix, cujo título faz menção a uma sociedade secreta envolvendo parte dos professores da Escola de Magia. No livro, Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursley, sua estranhíssima família no mundo dos “trouxas”. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade.

Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo-poderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a já anunciada morte de alguém muito próximo.

O desaparecimento de um dos personagens centrais da trama é um dos trunfos de A Ordem da Fênix que, com isto, transforma-se no livro mais dramático da série até agora. Não foi por acaso que J. K. Rowling o anunciou como o livro que inaugura a fase dark do personagem.

Na empolgação do vídeo acabei falando que esse era o maior livro (???), entretanto na verdade o maior livro da saga é Harry Potter e o Cálice de Fogo…. Sorry!

E por hoje é só, espero que tenham gostado do novo formato de vídeos de resenha!

Muito obrigada por sempre me acompanharem por aqui, uma semana repleta da presença de Deus na vida de todas vocês!

E fim!

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário