14jul

Desafio Literário de Férias | Entre o Amor e a Vingança

Oi meninas! Tudo bem com vocês?

Estão tendo uma semana maravilhosa?!

No vídeo de hoje você vão assistir a resenha do livro que escolhi para cumprir o segundo desafio do Desafio Literário de Férias. Para esse desafio eu precisava ler um livro indicado pela amiga, e para essa categoria escolhi Entre o Amor e a Vingança da Sarah MacLean. Para assistir e saber o que achei desse livro sensacional é só dar o play haha…

DaOPlay1

Título: Entre o Amor e a Vingança | Série: O Clube dos Canalhas | Autora: Sarah MacLean | Categoria: Romance de Época | Editora: Gutenberg | Páginas: 304 | Nota: 5/5

Livros da série O Clube dos Canalhas que já foram publicados no Brasil

OClubedosCanalhas

Sinopse do primeiro livro da série, Entre o Amor e a Vingança

“O que um canalha quer, um canalha consegue… Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles… …até mesmo seu coração.”

Minha resenha escrita

O livro Entre o Amor e a Vingança se passa em meados de 1800 e é um Romance de Época. Nele conhecemos Penélope e Michael, dois amigos de infância que apesar de se gostarem muito, por motivos diversos, acabaram perdendo o contato um com o outro ao longo dos anos.

Penélope Marbury é a filha mais velha dentre 5 irmãs, uma jovem que aos 28 anos já havia passado da hora de estar casada.  Apesar de ser considerada bonita e com um comportamento exemplar, sua possibilidade de conseguir um casamento adequado aos padrões da sociedade na qual ela vivia  era quase nula graças a um noivado rompido por seu antigo noivo, que estava apaixonado por outra mulher decidindo-se então anular seu noivado com a garota e casar-se com seu verdadeiro amor.

Após o trauma com o rompimento do noivado, a reputação de Penélope no mercado casamenteiro havia ficado tão ruim que quanto mais o tempo passava mais decepcionantes se tornavam seus pretendentes. Entretanto, quando a garota completou 28 anos de idade, seu pai, decidido a atrair pretendentes com quem casar a filha mais velha, adicionou ao dote dela uma de suas propriedades mais importantes, Falconwell, que havia sido conquistada por ele pouco tempo antes.

Entretanto, essa propriedade tão importante pertencia originalmente a família Bourne, uma família cujo filho, o único sobrevivente e herdeiro daquela família, havia perdido tudo, inclusive tal propriedade, em um jogo de cartas quando tinha apenas 21 anos.  

Apesar de estar totalmente reconstruído e com uma fortuna muito maior do que tinha antes de perder tudo nas cartas, ao descobrir que sua antiga e mais amada propriedade estava ligada ao dote de Penélope Marbury, sua amiga de infância, Michael Bourne logo criou um plano para casar-se com ela e garantir que sua mais importante e desejada propriedade voltasse a seu domínio.

E apesar de há praticamente dez anos o único objetivo de vida de Bourne ser reconquistar suas propriedades e se vingar do homem que o induziu a perdê-las em um jogo de cartas, tudo o que ele não imaginava é que o casamento com Penélope, que até então para ele significava apenas “um meio para atingir seu fim”, acabaria se tornando muito mais do que isso, mudando completamente o rumo de sua vida e o propósito de sua existência.  

E por hoje é só, muito obrigada por sempre me acompanharem por aqui!

E fim!

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário