12fev

Relembrando a infância #2

Oi oi meninas, tudo bem com vocês?

Esses dias atrás eu estava assistindo a um vídeo no Youtube e a blogueira começou a recordar algumas brincadeiras e comidinhas de sua infância. Como eu tenho mais ou menos a mesma idade que ela e convivi com várias das coisas sobre as quais ela estava falando no vídeo, acabei ficando super nostálgica e resolvi fazer mais um post com aberturas de mais alguns dos meus desenhos favoritos. Para ver o meu primeiro post nesse estilo é só clicar aqui. Espero que gostem de relembrar junto comigo!

Três espiãs demais

Eu queria ter encontrado um vídeo com qualidade melhor, mas realmente não achei :( Pelo menos dá para ouvi a musiquinha e matar um pouquinho das saudades dessa época maravilhosa que não volta mais…

Alguém aí adivinha quem “eu era” nesse desenho?

Adivinharam? haha

Eu amava a Chloe, a espiã mais doidinha de todas! Haha

Kim Possible

Na época da Kim Possible eu já era bem grandinha, mas como demorei a “crescer” (na verdade nem tenho certeza se já realmente cresci haha. Provavelmente minha alma vai ser eternamente igual a de uma criança haha) acabei assistindo desenho até uns 13 anos. E a Kim Possible foi com certeza uma das minhas ídolas nessa fase, ela parecia sempre tão forte, destemida, linda e popular! haha

Bob Esponja

BOB ESPONJA CALÇA QUADRADA, BOB ESPONJA CALÇA QUADRADA, BOB ESPONJA CALÇA QUADRADA!

Duvido que exista alguém no mundo que não gargalhava loucamente assistindo Bob Esponja! Eu amava esse desenho!

Os sete monstrinhos

Os sete monstrinhos não era meu desenho favorito, mas ainda assim eu sempre parava para assistir. Minha personagem favorita era a “Um” e eu vivia imaginando tudo o que eu poderia fazer se eu conseguisse voar como ela. Aliás, só agora assistindo novamente a abertura desse desenho é que parei para pensar (ou para relembrar) o quão absurda é aquela parte na qual aqueles monstros enormes entram dentro daquela casa minúscula haha… E mais, como é que os sete monstros gigantes poderiam ter saído da barriga daquela senhorinha (é óbvio que não saíram né haha)?! O engraçado é que quando eu assistia ao desenho essas coisas nem passavam pela minha cabeça.

Coragem, o cão covarde

Minha relação com esse desenho era um tanto quanto antagônica, ora eu o amava, ora o odiava. Mas a questão é que eu sempre, sempre, sempre assistia. Antes eu não entendia muito bem o porque, mas hoje percebo que o que mais me atraía nesse desenho era sua identidade visual encantadora (fico encantada até hoje). Mal sabia eu que alguns anos depois iria acabar trabalhando na área do design… Para vocês verem como é que muitas vezes, ainda na infância, costumamos dar “pistas” sobre as coisas que possivelmente vamos acabar “fazendo da vida”.

Contos de fadas

Quase nada no mundo era capaz de me impedir de assistir a essa série que passava no canal Cultura aos sábados. Talvez um terremoto fosse capaz de me tirar da frente da TV nesse horário. Ou quem sabe um tsunami. Ou a “simples” falta de energia elétrica. Caso contrário eu sempre assistia e amava e amava e amava e amava e amava e amava e amava e amava infinitas vezes!

Nem sei porque eu gostava tanto assim dessa série, acredito que talvez tenha sido pelo aspecto geralmente sombrio e misterioso dos episódios que me lembram um pouco o estilo do Tim Burton hoje em dia. Não sei, talvez eu esteja viajando, mas não consigo mais deixar de pensar que ambos os estilos se lembram um pouco.

Sítio do Picapau Amarelo

(abertura da primeira versão que assisti, no ano de 1996 acredito)

(abertura de 2001)

O Sítio sem dúvidas fez parte da minha infância e só de lembrar do quanto eu amava assistir a esse programa meu coração se enche a carinho, alegria e saudades dessa época boa. Minha versão favorita era aquela com as atrizes Lara Rodrigues e Isabelle Drummond… Ai como eu amava!

Depois dessa dose de nostalgia e saudade eu confesso que fiquei querendo relembrar mais! Vocês gostariam de algum vídeo nesse estilo? Deixem aqui nos comentários os desenhos que vocês mais gostavam de assistir na infância :D

E por hoje é só, muito obrigada por sempre me acompanharem por aqui…

E fim!

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário