24dez

DIY: marcador de livros natalino

DIY-MarcaPg-13

Olá olá lindezas, tudo bem por aí?

Espero que estejam bem! Estão preparadas para a noite de Natal?!

O post de hoje é um DIY (faça você mesmo) de um marcador de livros natalino pra você aí que também ama livros e tudo relacionado a esse assunto. Esse DIY é bem simples, barato e fica super fofo! Espero que gostem!

DIY-MarcaPg-1

Vocês vai precisar de:

  1. Cartolina ou color 7 na cor verde
  2. Papel contact
  3. Cola em bastão
  4. Régua
  5. Lápis
  6. Estrelinhas coloridas
  7. Estilete
  8. Tesoura

DIY-MarcaPg 2

A primeira coisa a fazer é demarcar a estrutura da nossa árvore de Natal na cartolina. Para isso você mesma pode desenhar no papel ou pode imprimir um molde pronto da internet. No meu caso eu mesma resolvi desenhar com a régua.

DIY-MarcaPg-3

Depois disso, com ajuda da régua, vamos cortar nosso desenho com o estilete nas demarcações corretas. Cuidado para não se confundir e errar nessa parte (eu fiz isso e tive que recomeçar tudo outra vez haha).

DIY-MarcaPg-4

E depois de cortada nossa árvore-marcador fica assim!

DIY-MarcaPg-6

Depois disso, com ajuda do cabo da tesoura vamos usar o estilete para fazer um corte arredondado na parte superior da árvore. A página do livro será encaixada nesse pequeno corte :)

DIY-MarcaPg-5

Agora é só passar cola na árvore toda…

(Nessa foto eu ainda não tinha feito o corte arredondado para o encaixe da folha do livro, porém, depois acabei constatando que seria mais fácil fazer nessa sequência e por isso coloquei dessa forma aqui no blog).

DIY-MarcaPg-7

E agora é só derramar as estrelinhas no papel para deixar tudo lindo!

DIY-MarcaPg-8

Muita amor por esse marcador!

DIY-MarcaPg-9

E para fazer com que o marcador fique mais “reforçado” e que as estrelinhas não corram o risco de sair do lugar decidi envolver o marcador em contact. Para fazer isso primeiro envolvi a parte de baixo da árvore no plástico…

DIY-MarcaPg-10

… e depois envolvi a também a parte de cima fazendo uma espécie de sanduíche.

DIY-MarcaPg-11

Aí cortei as sobras de contact das bordas com ajuda do estilete e da régua. E cortei também a parte onde a página do livro irá se encaixar.

E pronto! Está pronto seu novo marcador de livros natalino!

DIY-MarcaPg-14

Não é mesmo muito fácil de fazer? Se vocês gostaram da ideia e acabarem fazendo também não se esqueçam de me contar aqui nos comentários, vou adorar ver!

Muito obrigada por sempre me acompanharem por aqui! Desejo que todas tenham uma noite de Natal linda e abençoada por Deus que é e sempre será o real motivo dessa comemoração! <3

E por hoje é só, espero que estejam gostando dos posts de natal aqui do blog!

E fim!

 

 

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário