01out

We love fashion blogs

WeLoveFashionBlogs2

Olá minhas leitoras lindas e amadas, tudo bem com vocês?

Espero que sim!

O post de hoje é muito especial e cheio de amor! Estou novamente participando do concurso We love fashion blogs, e dessa vez fiquei entre as 100 candidatas escolhidas =*D (!!!) Esse concurso está sendo promovido pela Petite Jolie e pela Zattini e o desafio era que contássemos de maneira criativa quais são nossas atitudes positivas em nosso dia-a-dia; o que nos inspira a ter uma vida mais otimista e positiva. Para isso resolvi criar um texto e um vídeo como complemento do texto e espero (do fundinho do coração) que vocês gostem e votem por mim!

Essa não é a primeira vez que participo desse concurso, mas é a primeira vez que sou selecionada entre as 100 blogueiras escolhidas. A felicidade é tanta que se esparrama pelo peito. Derrama e transborda iluminando até os dedinhos dos pés. Posso dizer que chega até a fazer cócegas. É uma sensação engraçada essa tal felicidade, as vezes vem de mansinho, como quando o dia amanhece escuro e chuvoso e você acorda e vê que sua mãe preparou seu café da manhã favorito. Ou quando o dia está todo dando errado, mas de repente você recebe aquela mensagem fofinha do seu amor no WhatsApp dizendo que te ama. É claro que nem sempre estamos felizes. Casualmente vai haver aquele dia em que nem mesmo pipoca e brigadeiro vão dar jeito na tristeza. A vida tem dessas coisas. Mas para todos os outros dias em que a felicidade é possível, bastam algumas pequenas coisinhas, algumas atitudes positivas para inspirar alegria em nosso dia-a-dia!  Como por exemplo ouvir sua música favorita bem no comecinho do dia, a caminho do trabalho ou da escola. Existe sensação mais deliciosa do que deixar a música preencher cada pedacinho de você? Amo quando vejo pessoas com fones de ouvido cantarolando em voz alta e dançando as músicas que estão ouvindo. A energia que transborda delas é deliciosa, afinal, já dizia minha avó Vandinha, “quem canta seus males espanta”.

Outra atitude muito positiva e que pode deixar seu dia muito mais lindo é sorrir sempre. Sorria das graças, sorria das desgraças, sorria pra criança sentada no banco da frente do ônibus. Sorria até quando você derruba o sorvete na roupa (fiz isso hoje). Chato seria se você não tivesse sorvete nenhum para derrubar afinal.

Minha terceira dica é para que você sempre se lembre das pessoas boas que você tem ao seu lado. Esses sim são seus verdadeiros tesouros! Nada é melhor que colo de mãe, conselho de pai, beijo de amor, conversa entre amigas. Não tem celular ou paleta de maquiagem no mundo que paguem a companhia das pessoas que mais amamos!

Minha penúltima dica é mudar pequenas atitudes suas que transformam devagarinho o mundo ao seu redor. Onde moro não uso o transporte público, mas durante o meu intercâmbio tenho usado muito. Parece besteira, mas depois que comecei a andar com uma sacolinha dentro da bolsa para recolher o lixo do ônibus e do metrô, passei a me sentir muito mais “humana”. Poxa vida, o que é que custa recolher o lixo que está bem ali na sua frente. É uma atitude simples mas que além de deixar a cidade mais limpa, vai te fazer sentir mais cidadã além de incentivar a todos ao seu redor a fazerem o mesmo.

Por último, meu último conselho para deixar sua vida muito mais otimista é reservar um tempinho do seu dia para fazer aquilo que você ama. Como é gostoso aquele momento em que podemos relaxar e colocar os pensamentos em ordem. Ler um bom livro, assistir sua série favorita, desenhar, ou qualquer outra atividade de sua preferência. O importante é ter um tempinho para fazer o que lhe faz feliz!

Se cada um jogar um pouquinho da sua purpurina, o mundo vai ficar muitíssimo mais brilhante! Boas energias contagiam e se espalham por aí de uma maneira inacreditável, então vamos começar do único lugar em que podemos fazer isso, em nós mesmas.

Vamos-ver-

Espero muito que tenham gostado!

Muito obrigada por sempre me acompanharem por aqui!

Ah, e não se esqueçam de me seguir em todas as redes sociais que estão aqui embaixo :)

E fim!

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário

Comentários

2 comentários

  1. Nusa

    Lindaaaa! Só faltava você! Estou aqui suspirando com o seu post. O video ficou uma gracinha (de coração) que cenário lindo! Que esta dedicação só cresça e que todos os seus sonhos se realizem.
    Esta sendo uma honra pra mim participar deste concurso com pessoas tão dedicadas quanto você!
    Beijos
    http://www.todamoderninha.com.br

    Responder
    1. Marcela respondeu Nusa

      Oi Nusa! Mil desculpas pela demora na resposta! Muito obrigada, você e seu blog é que são uma gracinha, estou te acompanhando! Muitos beijinhos e obrigada!

      Responder