28ago

Conheça o Uber

new-uber-logo-512-1200x630

Olá pessoal, como vocês estão?

Por aqui anda tudo bem! Hoje vim falar de um aplicativo muito útil e internacional de táxi, o Uber! Eu conheci quando ainda morava em Los Angeles, e há um tempo atrás, ele chegou no Brasil.

Tudo que eu sabia sobre era que é um tipo de táxi porém mais barato que os normais, não existe bandeira 1 ou bandeira 2, táxistas educados e sempre se preocupando com o conforto do cliente (se gostaria de uma bala, água, alguma preferência de estação de rádio, alguns tinha cabo para você carregar seu celular…) e não tem aparência nenhuma de carro, é um carro normal.

Lá no EUA, eu adorava, só usava esse ou o Lyft que no caso é a concorrência e tinha os mesmos critérios a diferença era que eles tinham um bigodão rosa na frente do carro para você identifica-lo (se você mora no exterior/vai fazer intercâmbio/ou vai viajar e não vai alugar carro: aconselho baixar ambos aplicativos). E já chegou no Brasil há um tempo e eu nunca tinha experimentado, até ontem.

Fui com meus amigos em um restaurante jantar, e como a minha amiga nunca tinha usado, usou o meu código e na primeira corrida ganhamos R$20 de desconto. O motorista também tinha balinhas no carro e água, do mesmo tipo que era lá em LA.

Como funciona o aplicativo?

Cadastro: Assim que você baixa, você precisa realizar cadastro com suas informações, ele vai pedir alguns dados que normalmente não pedem que é o número de telefone e cartão, mas pede no caso do motorista não te encontrar, ele vai te ligar; e o cartão, pois o valor vai automaticamente para o seu cartão, você sai do táxi sem ter que pagar (o que é bom e ruim!).

Tela principal: Quando você abre a tela principal, é mais ou menos assim (Obs.: o print não está atualizado):

Tem os tipos de táxis carros que você deseja escolher:

• uberX: É o carro para o uso de todos os dias, mais barato e mais rápido.

Taxi: sem assobio, sem dinheiro (por ser automaticamente no cartão).

• Black Car: Seu próprio motorista particular, sob demanda. Espere por um sedan high-end em poucos minutos.

SUV: Para aqueles momentos em que você precisa de um pouco mais de espaço. Acomoda até seis pessoas em grande estilo.

LUX: Melhor linha de carros,  com preços a combinando (mais caros)

Porém no Brasil só está disponível o uberX e Black Car. Mas caso vocês vão viajar ou morem fora.. Estão todos aí!

 

Na hora de chamar o Uber: Quando você vai chamar o táxi, primeira coisa é escolher o tipo de carro que você gostaria de ir, depois vai colocar o local que você vai atraves desse balão “Definir local de partida” (os números alí do lado é quanto tempo vai demorar para chegar até onde você está).

Feito isso você vai colocar pra qual endereço você está indo, clicando no “Estimativa de tarifa” (que também já mostra quanto mais ou menos você vai gastar).

E então, você clica em “Pedir recolha aqui” e o aplicativo já vai te dar informações sobre quanto tempo falta para o táxi chegar, placa e modelo do carro, e nome do motorista (porque como o carro não tem nenhuma aparência de táxi mesmo, para você reconhecer e não entrar em um carro estranho). E aí é só esperar e curtir a viagem.

© Newsroomuber

Aumento na tarifa: Caso apareça a tela ao lado quando você for chamar o Uber, significa que muitas pessoas estão pedindo Uber e tem poucos carros, então a tarifa será um pouco mais alta que o normal, e na tela mostra também o quão mais alta será.

Na parte debaixo mostra quando a tarifa vence, mas se for demorar muito, e você não está com tanta pressa, e gostaria de esperar, você pode escolher para o aplicativo te avisar quando estiver com o preço normal.

 

 

 

 

 

 

Primeira corrida: Se for a sua primeira corrida use o código promocional para ganhar $20 de desconto: y9hqx ou clique aquiPara colocar o código é só ir na bolinha no canto esquerdo na parte de cima e selecionar “promoções” ou na hora do próprio cadastro.

Uber no Brasil: os táxistas estão tentando suspender o aplicativo no Brasil :/ Para saber mais sobre a “briga” entre os dois, clique aqui.

Minha opinião sobre o app:

Eu acho muito bom, e muito seguro também, fora que da pra economizar bastante, entendo o lado dos táxistas mas espero que não suspendem o Uber no Brasil :(

Onde baixar?

iOS, Google Play, Windows Phone, BlackBerry, acesse pela internet.

E é tudo isso que você precisa saber sobre o Uber, se tiver alguma dúvida, deixa um comentário e eu vou responder todas! Um ótimo final de semana!

Até a próxima,

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário