22jul

Review do Effaclar BB Blur

ReviewDeProdutosCapa

Hey minhas leitoras lindas, como vocês estão?

Espero que estejam todas bem também! <3

O post de hoje é um review de um produtinho que estou amando, o BB Blur da La Roche-Posay. UAU, como vocês já devem ter percebido já fazia um tempão que não haviam reviews de produtos por aqui não é mesmo? Ultimamente tenho economizado e não tenho comprado nada de cosméticos (nada mesmo, nem um batonzinho!). Acredito que o último cosmético que comprei para mim foi na véspera do dia das mães… ou algo do tipo. Entretanto como um dos meus dois BB Creams acabou (gosto de ter dois, um mais leve para o dia e outro com cobertura um pouco menos sutil para a noite) resolvi testar esse produto.

ReviewBBBlur7

E não, não se enganem, por mais que o nome seja semelhante, isso não é um BB Cream.

Ah, outra coisa importante é que esse produto não vem com proteção solar das mais eficientes, seu FPS é bem baixo, apenas 24, então caso você pretenda utilizá-lo durante o dia sinto lhe informar mas você também precisará comprar um protetor solar. Segundo sua própria descrição o Effaclar BB Blur é:

“um uniformizador antioleosidade com efeito óptico instantâneo.”

O Effaclar BB Blur “alisa visualmente os poros e marcas e controla a oleosidade ao longo do dia.”

ReviewBBBlur1

Quantidade I Embalagem: a embalagem na tonalidade bege é super clean e vem com um bico dosador cuja função é dosar a quantidade de produto na medida certa para que não haja desperdício. A embalagem vem com 30 ml de produto (o que para mim é mais do que o suficiente visto que no meu caso só um pouquinho de produto já é o suficiente para obter uma boa cobertura).

ReviewBBBlur6

Textura I Cheiro: Sua textura é bem leve e macia e assim que passei o produto na pele parece que ele simplesmente se dissolveu. Tal textura me lembra muito o primer POREfessional da Benefit. É muito semelhante mesmo! Seu cheiro é bem sutil, quase inexistente e não me incomodou nem um pouco.

ReviewBBBlur8 ReviewBBBlur9

Cobertura: a maioria das resenhas sobre esse produto dizem que sua cobertura é leve, entretanto, na minha pele, achei que sua cobertura não ficou tão leve assim, e por isso (e também pelo fato de ter uma proteção solar muito baixa), geralmente tenho utilizado esse produto para sair a noite e para mim já está ótimo! Há anos que não uso uma base em minha pele exatamente por preferir a pele um pouco mais suave e natural. Mas nunca se sabe, talvez algum dia eu ainda volte a usar bases, porém, por enquanto, os BB Creams e agora o BB Blur tem sido minha escolha favorita <3

ReviewBBBlur2 ReviewBBBlur3

Cor: uma coisa muito interessante é que esse produto não tem uma cor específica para cada tom de pele; existe apenas uma cor que se adapta a todas as tonalidades #chocante

Preço: esse produto é um pouco carinho, cerca de R$ 110,00. Entretanto, como já falei em outros posts, por mais que bons produtos para pele sejam um pouco mais caros eles geralmente tem um ótimo custo-benefício. Não sei vocês, mas eu demoro muuuuito tempo para acabar com produtos desse tipo. Como uso bem pouquinho para mim eles rendem muito!

ReviewBBBlur4

O que eu achei:

Minha pele não é muito oleosa (pelo menos não tem sido ultimamente), aliás no inverno ela costuma ser bem ressecada. Portanto acredito que eu não seja bem o público-alvo desse produto visto que ele é pensado para pessoas com peles oleosas. Mas enfim, ainda assim gostei muito do resultado desse produto em mim!

E sim, respondendo a possíveis dúvidas, ao menos no meu caso ele realmente deixa a pele bem sequinha! Não sei dizer como esse produto se comporta caso sua pele seja muito oleosa, e também não sei dizer como ele se comportaria naqueles dias muito quentes (afinal estamos no inverno), mas para mim esse produto tem sido ótimo e valeu o preço.

ReviewBBBlur5

Qual é a diferença do BB Blur para outros BB Creams que ja testei?

Não consegui notar quase nenhuma diferença. É claro que cada produto tem suas especificidades; o BB Blur por exemplo é super fácil de aplicar e tem uma textura incrível. Mas quanto ao resultado final, apesar de ter gostado muito e achar que valeu o preço, não notei nenhuma diferença absurda e que me faça comprar uma embalagem após a outra e depois outra… Vou seguir usando e se eu notar algo de extraordinário volto para contar para vocês em algum outro post!

Apenas como curiosidade:

A palavra blur significa “borrão” em português. Existe até um efeito no Photoshop com esse nome e que serve exatamente para isso; para “borrar” a imagem. Portanto esse produto é uma espécie de “Photoshop real” no rosto.

E vocês, o que acharam do BB Blur? Ficaram curiosas para testar?

Muito obrigada por sempre me acompanharem por aqui!

E fim!

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário