06maio

Resenha do livro Assassinato no Expresso do Oriente

ResenhasCapaNova

Olá olá minhas lindezas, como vão as senhoritas? <3

E o post de hoje será a resenha do livro Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie, publicado aqui no Brasil pela editora Nova Fronteira.
UhlalaLivros3
Para quem ainda ainda nunca ouvi falar dela, Agatha é uma escritora britânica, nascida em 1890, que faleceu em 1976 aos 85 anos de idade. Por que eu estou contando isso? Para que vocês saibam que a linguagem do livro é um pouco diferente da linguagem com a qual costumamos lidar nas leituras atuais. Em sua escrita Agatha costuma usar expressões mais cultas e formalidades como Monsieur (que é uma forma de tratamento equivalente a senhor), Mrs. e Miss por exemplo. Agatha escreveu diversos tipos de livros, porém se destacou mesmo no gênero romance policial, ganhando assim o titulo popular de “Rainha do Crime” (adorei saber disso! haha). Outra informação interessante que descobri sobre a autora é que Agatha é a escritora mais bem sucedida da história em número de livros vendidos, tendo vendido bilhões de cópias entre os séculos XX e XXI, sendo superada apenas pela Bíblia e Shakespeare (como assim né??!). No total Agatha escreveu cerca de 80 obras e inúmeros contos.
Dito isso sobre essa autora gênia, vamos a resenha dessa história!
UhlalaLivros6
UhlalaLivros4
Confesso que estava um pouco encabulada se gostaria desse livro ou não, afinal, não gosto de nada relacionada a essas coisas de morte, assassinato e coisas do tipo. Muito pelo contrário, geralmente gosto mesmo é de muito romance, borboletas, unicórnios e purpurina. Entretanto, fiquei surpresa em como essa história prendeu minha atenção! Inclusive fiquei até com vontade de ler de novo para ver se dessa vez consigo enxergar tudo o que eu não vi na primeira leitura. Não pretendo fazer isso no momento porque atualmente tempo de sobra não é bem o meu forte. Mas quem sabe mais pra frente eu realmente faça isso.
UhlalaLivros2
Segue aqui a sinopse do livro:
“Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca as pressas no Expresso Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.”
Já na sinopse escrita atrás do livro existe uma pista importante para a solução do mistério que a maioria das pessoas (inclusive eu) nem presta atenção. É dito que o Expresso do Oriente estava inesperadamente lotado para aquela época do ano. Pista inicial dada sugiro que você, minha cara leitora, se atente a cada detalhe estranho da história, por mais trivial que lhe pareça. Ainda assim acredito que dificilmente você conseguirá desvendar esse caso antes da última página.
UhlalaLivros7
Confesso que o que me chamou a atenção na hora da escolha dos livros foi o fato de o box estar com um ótimo preço (comprei um box de três livros da Agatha por R$ 60,00 reais, ou seja, apenas R$ 20,00 por cada livro de capa dura!). Isso sem contar que a capa é toda linda, cheia de cores fortes e vibrantes! Inclusive existe mais uma pista na capa do livro: a frente do trem é um relógio apontado para a 01:15…
 UhlalaLivros5
Com relação a diagramação posso dizer que gostei de tudo; a letra e o espaçamento estão ótimos e tornaram a leitura super confortável. Outra coisa que deixou minha leitura ainda melhor foram as páginas amarelas <3 amo livros com páginas assim pois não cansam tanto a vista.
Ps: Estou falando da diagramação do livro mas a diagramação do blog está estranha hoje. Vocês perceberam que não tem espaço entre o texto e as imagens?! Não sei o que está acontecendo de errado, mas vou arrumar isso o quanto antes pois está me incomodando também!
UhlalaLivros1
E aí, o que acharam desse livro? Ficaram curiosas? Alguém aí já leu?
Muito obrigada por sempre me acompanharem por aqui!
Boa leitura,
e fim!

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário