04mar

Consertando maquiagem quebrada

DicaDaUhlalaCapa

Olá olá minhas amorinhas, como está indo a semana de vocês? <3

A minha está indo bem apesar dessa gripe que cisma em me acompanhar há vários dias…

O post de hoje é uma dica super legal e útil a qual eu já havia descoberto há um tempinho, porém, só acabei precisando utilizá-la agora, e, por isso, resolvi compartilhar minha experiência com vocês, afinal, quem aí nunca derrubou um blush ou um pó no chão e despedaçou tudo em milhares de caquinhos?

Se quiser descobrir como re-compactar uma maquiagem quebrada em menos de cinco minutos e e sem gastar praticamente nada, eu sugiro que você continue lendo esse post =)

Para fazer isso você vai precisar de:

– Uma maquiagem quebrada (óbvio né haha)

– Álcool líquido

– Um potinho para armazenar sua mistura

– Uma colher para “triturar” e mexer a mistura

– Lenço umedecido ou algodão úmido

– Papel toalha ou papel higiênico

Como vocês podem ver, para fazer esse pequeno milagre em sua maquiagem quebrada, você só vai precisar de algumas poucas coisinhas as quais todo mundo costuma ter em casa. Uma maravilha!

E agora vamos a ação!

Uhlala3DeMar1

1. A primeira coisa a fazer é separar sua make quebrada. No meu caso foi esse blush lindinho da Quem Disse Berenice?

2. O segundo passo é retirar o produto quebrado de sua embalagem original e colocá-lo em um potinho separado.

Uhlala3DeMar2

3. O passo seguinte é amassar bem a maquiagem quebrada com uma colher para desfazer suas “pedras” e fazer com que ela volte a ser somente pó (ou pelo menos o mais próximo disso).

4. Após triturar bastante, chegou o momento de colocar o álcool. Mas atenção, tomem muito cuidado para não adicionar álcool demais à maquiagem, caso contrário você pode acabar perdendo tudo de vez. No meu caso utilizei o álcool dentro dessa embalagem em spray, o que facilitou para que eu não adicionasse álcool demais à mistura, porém, se você não tiver uma dessas, é só ir colocando o álcool aos pouquinhos que também dará certo!

E esse será o ponto correto da mistura entre a maquiagem quebrada e o álcool:

Uhlala3DeMar3

5. A mistura acabará ficando com uma consistência meio pastosa, meio empedrada mesmo, não se preocupem =)

Uhlala3DeMar4

6. Agora chegou o momento de voltar a maquiagem para sua embalagem original. Para isso é necessário dar uma limpadinha na embalagem com um lenço umedecido ou um algodão úmido.

7. E pronto, com ajuda da colher já podemos voltar a mistura da maquiagem e do álcool para seu devido lugar!

Uhlala3DeMar5

8. Com ajuda da colher você vai re-compactando a maquiagem novamente dentro de sua embalagem original até que a superfície do produto fique o mais lisa possível.

9. O último passo é remover um pouco da umidade excessiva do álcool com um papel toalha ou um pedaço de papel higiênico. Para isso, basta apertar levemente o papel toalha sob a maquiagem re-compactada quatro ou cinco vezes (também não é bom secar demais, tem que ser na medida certa!).

Uhlala3DeMar6

10. Prontinho! Agora basta esperar 24 horas com a embalagem aberta para que o álcool evapore e voilá, sua maquiagem estará novinha em folha e pronta para ser utilizada novamente!

Se você ainda estiver com dúvidas em alguma etapa do procedimento, segue aqui um vídeo super legal de uma blogueira que gosto muito <3 fazendo todo esse procedimento em vídeo:

E aí, o que acharam da dica de hoje?

Espero muito que tenham gostado pois para mim ela foi realmente muito útil!

Muitos beijinhos

e fim!

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário