26dez

Metas para 2015

Uhlala26DeDez2

Começo dizendo que esse texto deveria ser curto. Mas, como vocês devem estar percebendo, não deu. Eu deveria saber disso antes mesmo de começar a escrever, afinal, já devia ter me acostumado com o fato de que não sei ser resumida. Para mim, escrever é tipo fazer um Miojo: era para ser só uma panela suja na pia, mas, de repente, já virou louça suja para duas semanas inteiras. Foi uma comparação ridícula, eu sei. Me desculpem por isso, o problema é que a essa altura da noite já não consegui pensar em nada mais poético.

Mas agora sim, depois dessa introdução meio maluca, acho que já posso começar a escrever de verdade.

Agora que o Natal já passou, 2014 já está chegando ao fim… É só mais um espirro e pronto, chegamos ao final de mais uma ano. Aliás, de mais um ano que voou diga-se de passagem; se continuar nesse passo, daqui a pouco, virei uma simpática senhorinha de 80 anos e longos cabelos brancos. Voltando ao assunto… com o final do ano, é claro, sempre acaba se passando aquele filme em nossa mente. Será que passei tempo suficiente com as pessoas que amo? Será que eu fiz tudo o que gostaria? Consegui realizar minhas metas do ano? E provavelmente a resposta para algumas (ou muitas) dessas perguntas será não.

A questão é que o tempo que passamos com quem amamos nunca terá sido o suficiente; é muito bom receber carinho, e, por isso, isso nunca será o bastante.

Quanto a realização de tudo aquilo que você gostaria, a resposta provavelmente também será não. Geralmente sempre acabamos colocando o trabalho na frente da diversão, e aí acaba não sobrando tempo o suficiente para realizar tudo. Mas felizmente dá para realizar algumas dessas coisas né, afinal, na vida devemos encontrar um equilíbrio; é preciso tempo para o trabalho, mas também é necessário dedicar um tempo a diversão e ao descanso.

E por último, com relação as metas, se você não tiver se imposto metas demais e tiver sido uma pessoa esforçada ao longo do ano, talvez você tenha conseguido realizar todas as suas. Eu realizei algumas; com a graça de Deus. E talvez eu pudesse ter realizado todas se fosse um tiquinho mais organizada… Aliás, ser mais organizada é uma das metas para o próximo ano, e dessa vez, espero que eu consiga cumpri-la realmente.

De qualquer maneira 2014 com certeza foi um ano maravilhoso e muitíssimo abençoado para mim! Me sinto cada vez mais próxima de Deus, e, consequentemente, mais próxima daqueles que amo. Com relação ao blog posso dizer que me considero cada vez mais realizada e apaixonada. Amo essa profissão e fico muito feliz em saber que ela tem se tornado cada vez mais respeitada. Aliás vocês sabiam que nesse ano de 2014 foi lançado uma graduação específica para ser blogueira! Siiiiiim, isso não é maravilhoso?! Esse com certeza é só mais um sinal de reconhecimento por tanto trabalho árduo e estar assistindo isso tão de perto me faz sentir muito orgulhosa. Ainda vou contar tudo isso para meus netos e eles irão rir de mim achando graça no fato de que muitos pensavam que ser blogueira não era uma “profissão de carteira assinada”.

Não, eu não me tornei uma blogueira famosa ou muito mais conhecida; mas sim, ganhei algumas novas seguidoras que me acompanham quase que diariamente por aqui. Eu ainda não sei muito bem como elas são, ou do que gostam exatamente, elas não costumam comentar muito (e eu sou meio lerdinha para responder tudo… essa é mais uma coisinha para ser melhorada no ano que vem!), mas eu agradeço por sempre estarem por aqui ouvindo meu blá blá blá todo. Nesse ano não ganhei milhares de press kits por conta do meu trabalho aqui. Aliás não ganhei nem milhares nem “milhinhos”. Mas nem por isso me sinto pior ou menos blogueira; e por mas que muita gente não acredite nisso, número de seguidores, inscritos e curtidas são minhas menores preocupações. É sério, estou falando isso de coração! Não vou ser hipócrita, é óbvio que olhar os gráficos e ver que as visualizações aumentaram é algo sensacional; nos vem uma sensação de reconhecimento por toda a trabalheira que dá manter um blog atualizado sempre. Porém, se houver uma meia dúzia de pessoinhas que leêm meus textos e posts de bom coração e gostam de mim; isso já me basta de uma maneira que não dá para colocar em palavras. Nem mesmo uma louca amante das palavras como eu conseguiria expressar uma coisa assim.

Para mim esse texto está sendo quase que uma espécie de oração escrita. Obviamente que Deus não acessa sites por aí (e nem Facebook como muitos devem imaginar), mas para mim a escrita é a melhor maneira pela qual consigo me expressar; e aqui, em forma de palavras, gostaria de agradecer a Deus por mais um ano tão incrível e abençoado. Sei que O Senhor me ouve e sério, só quero lhe agradecer por tudo isso. Agradecer por todas as pessoas que amo a minha volta, pela minha saúde, por toda a comida que tive em minha mesa (e pelos livros novos na minha estante). E por tudo mais, muito obrigada mesmo mesmo mesmo, O Senhor é perfeito!

Por último gostaria de deixar aqui registrado minhas metas de 2015 relacionadas ao blog e tenho fé que dessa vez serei uma pessoa mais rápida e organizada e conseguirei realizar todas!

  1. Trocar o layout do blog por um novo (que já está pronto e foi feito todinho por mim) mais profissional e mais a minha cara.
  2. Postar vídeos com mais frequência. Ideal mesmo seria postar vídeos pelo menos uma vez por semana (pois trabalho fora e não dá tempo para muito mais do que isso), porém isso não posso prometer com certeza absolutíssima.
  3. Escrever mais textos como esse. Sei lá, me faz bem.
  4. Melhorar meus instrumentos de trabalho; como por exemplo, preciso comprar uma iluminação profissional para gravar vídeos (até hoje não tenho, sempre utilizei a luz natural mesmo, porém, isso acaba limitando meus horários de gravação – já que só posso gravar durante o dia – e acaba limitando também meu cenário, já que acabo podendo apenas gravar de frente com a janela.
  5. Interagir mais com as leitoras. Sou meio que péssima nisso haha.
  6. Aprender a editar vídeos no Adobe Premiere. Há tempos que preciso melhorar minha edições, tanto aqui para o blog, quanto para o lugar em que trabalho.

Por enquanto é “só isso” que estou me lembrando, mas tudo bem, até alcançar tudo isso já tenho muito trabalho a fazer; e podem acreditar, mal posso esperar para começar.

Segue aqui um vídeozinho muito lindo que meu amor me mostrou (já te disse que te amo hoje amor? <3). Sim, sou uma romântica incurável haha… Assistam ao vídeo, é bem curtinho entretanto tem grades lições.

Muitos abraços 

e por hoje fim!

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário

Comentários

1 comentário