26nov

Tutorial de maquiagem super simples

TutorialDeMaquiagemCapa

Olá meninas lindas do meu coração! <3

O post de hoje é sobre uma coisa que eu gosto muito fazer, porém não posto muito por aqui: tutorial de maquiagem… um fotorial na verdade =)

Há mais ou menos três semanas atrás, fui a um casamento, e como não era madrinha nem nada, resolvi fazer minha própria maquiagem. Além disso, eu também adoooro mexer com essas coisas sabem? Amo quando fico inventando misturinhas de sombra nos olhos e no fim acabo gostando do resultado!

Como andava meio destreinada no aspecto sombras, já que há bastante tempo não fazia maquiagens usando essas belezinhas, optei por fazer algo beeeem clássico e praticamente impossível de errar. Vamos ao fotorial?

uhlala-25-de-nov

A primeira coisa que fiz, foi preparar a pele com base e corretivo, e, depois disso, é que passei para a região dos olhos. Tem quem prefira fazer os olhos primeiro, mas como eu não ia passar sombras coloridas ou que faziam muita bagunça, resolvi começar pela pele mesmo.

1. A primeira etapa foi passar uma sombra dourada brilhante em toda minha pálpebra móvel. A paleta que usei foi a minha “kit natural glamour eyes” da Contém1g que ganhei do meu amor no meu aniversário desse ano <3. Gente como eu AMO essa paleta! Ela segue o padrão de cores das paletas Naked, e a pigmentação das sombras é ótima! Sério mesmo meninas, sou muito viciada nos produtos da Contém1g pois acredito que são de muitíssima qualidade!

2. A segunda etapa foi depositar um pouquinho da sombra marrom escura no canto externo da minha pálpebra móvel e no meu côncavo. Aí é só esfumar, esfumar e esfumar! Isso vai dar a ilusão de maior profundidade no seu olhar.

Essa é minha sombra favorita da Contém1g até hoje! Já tive uma outra bem parecida com ela, porém, ela vinha em uma embalagem individual e era opaca… simplesmente amo a cor e a pigmentação dessa gracinha! O nome dessa sombra délsa é “Bouclé Cintilante” =) Vale muito a pena!

3. O terceiro passo foi passar o lápis na raiz inferior dos meus cílios (só até a metade do olho), o delineador gatinho, e o rímel; e eu resolvi resumir tudo em uma foto só. O delineador que usei foi aquele líquido comum da Vult que eu gosto muuuuito! Não adianta, já tentei vários outros delineadores diferentes com os quais nunca consegui me adaptar. Para mim esse foi o melhor “modelo” e marca de delineador que já testei até hoje; mas tenho muita curiosidade em experimentar o Blacktrack da MAC, pois já ouvi muitas blogueiras falando bem dele (e adoro testar essas coisas).

Depois do delineador passei também meu lápis preto da Vult e meu rímel da Maybelline =D

E o passo final foi… tchan, tchan, tchan… meu super uper duper mega hiper ultra queridinho do momento: o Flat Out Fabulous da MAC; o batom mais maravilhoso da face da terra! haha Como vocês devem perceber através dos meus posts, não sou nada exagerada né haha…

Mas agora falando sério (na verdade eu estava falando sério antes também haha) esse batom tem uma duração SEN-SA-CIONAL… quase inacreditável! Mas isso eu conto certinho quando fizer uma resenha dele okay <3

E por último, para finalizar a pele, passei meu pó Pure make up da Maybelline, e meu blush Rosita da Quem disse Berenice?.

E aqui vão mais algumas fotinhos para vocês verem tudo com mais detalhes:

uhlala-25-de-nov-2

Acabei tirando só uma foto do look todo, mas acho que dá pra ver bem como estava:

uhlala25denovlook

Ps: não reparem na baguncinha ali atrás hahaha

Como disse a vocês essa make é beeem simples e de pouquíssima dificuldade, e se você é iniciante ou não gosta de maquiagens muito carregadas nos olhos, essa com certeza é uma ótima opção!

Espero que tenham gostado das dicas!

Muitos beijos

e fim! <3

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário