15out

Dica da Uhlala: depilação sem irritação

DicaDaUhlalaCapa

Olá meninas, tudo bem por aí? <3

Dias atrás tive estava pensando em quantas coisas legais a gente acaba aprendendo no nosso dia-a-dia meio que “sem querer querendo”. É uma coisinha ali que alguém te conta, outra coisinha ali que você percebe com o tempo; e assim vai.

Diariamente vamos somando aos nossos conhecimentos vários “mini aprendizados” e informações que acabam se tornando muito valiosas em nosso cotidiano! Pensando nisso, resolvi criar essa série de posts aqui no blog para que eu possa compartilhar com vocês algumas pequenas dicas que acabei aprendendo com a vida #filósofa haha.

A ideia é fazer algo simples e curto, sem muita enrolação ou blá blá blá mesmo. Pensei inclusive em fazer esse tipo de post em forma de vídeos curtinhos, porém, como os vídeos costumam ser bem mais trabalhosos e demandam mais tempo para serem feitos e publicados, resolvi fazer assim mesmo; afinal, como disse, a intenção é que essas sejam dicas simples e rapidinhas. Quem sabe mais para frente, se vocês gostarem da ideia, eu possa começar a fazer isso em formato de vídeo também. Vamos pensando e amadurecendo a ideia; mas por enquanto, aqui vai a primeira dica super legal que descobri há um tempinho!

Uhlala13DeOut1

Bom, como toda pessoa comum, acredito que você aí, minha leitorinha querida, também deve ter aquelas coisinhas irritantes conhecidas como pêlos, que cismam em aparecer em quase todas as partes do nosso corpo eternamente. Para tentar me livrar deles e das dolorosas depilações mensais, resolvi fazer laser há algum tempo. E, apesar de eu gostar muito da minha antiga depiladora, que era muito gentil e delicada na hora da depilação, essa foi uma decisão muito importante e que acabou facilitando muito a minha vida.

Entretanto, mesmo após várias sessões de laser, os pêlos ainda continuam crescendo; em uma quantidade beeeem reduzida é claro, sendo perfeitamente possível controlá-los apenas com uso da lâmina. Maaaaaaas aí é que aparece o problema! Já vi várias mulheres contando que, assim como eu, acabam sentindo a pele muito mais sensível, irritada e com coceira após o uso da lâmina. Isso é totalmente normal, mas não deixa de ser algo chatinho.

Foi aí então que, por acaso, eu tinha no box do banheiro esse hidratante corporal de banho do Boticário; e me lembrei que quando me depilo com a lâmina, a única “coisa” que alivia essa sensação de irritação e coceira na pele é a hidratação pós-banho. Pois bem, se a hidratação após o banho funcionava para melhorar essa sensação, porque a hidratação durante o banho não poderia ajudar também?! E pliiiiiim, a mágica aconteceu! Passei a utilizar o hidratante de banho em todas as minha depilações com a lâmina, e o resultado tem sido surpreendente! Acabaram-se as coceiras e a irritação pós depilação com lâmina!

Uhlala13DeOut2

Falem sério, não é sensacional? O hidratante de banho tornou-se parte essencial do meu “ritual depilatório”.

É claro que não precisa ser exatamente esse hidratante, já testei com o da Nivea por exemplo e super funciona também. O importante é lembrar-se de manter a pele sempre hidratada antes, durante e após da depilação; e, só assim, a irritação vai parar de uma vez. Bom, pelo menos comigo funcionou assim né =)

E aí, gostaram da minha primeira dica? Tenho várias outras em mente para postar por aqui!

Vocês tem alguma dica especial para me contar? Se sim não se esqueçam de comentar aqui no post. Vou adorar testar, e, quem sabe até compartilhar por aqui também se sua dica funcionar comigo também! <3

Ps: Me desculpem pelas fotos amareladas. É que a iluminação do banheiro no momento das fotos simplesmente não estava ajudando =/ e eu não tinha outro horário disponível para fotografar.

Muito obrigada por tudo meninas!

E fim!

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário