13ago

Dicas para quem vai a Bienal do Livro

DicasParaQuemVaiNaBienalCapa

Olá meninas, tudo bem?

Booom diaaaa! <3 O primeiro post de hoje (sim, o primeiro, porque hoje mais tarde vou liberar um vídeo novo pra vocês lá no canal, então fiquem ligadinhas por aqui ok) é sobre uma evento incrível que reúne milhares de pessoas com uma mesma paixão em comum: uma grande história de amor por livros! Gente, vou confessar que pelo fato de morar em Minas Gerais, nunca fui a nenhuma Bienal do Livro na vida! Todos os anos a Bienal simplesmente passava e eu acabava descobrindo só depois que o evento tinha acabado. Mas nesse ano fiquei esperta com as datas pra não dar mancada e acabar perdendo mais uma Bienal por besteira… E dessa vez eu voooou! <3

Como uma das coisas que mais gosto de fazer na vida é planejar (sim, planejar, vocês entenderam certo. Cada louco com suas manias né haha) resolvi fazer um post pra me ajudar (claro) e pra ajudar vocês, leitorinhas queridas, que também querem participar do evento. Espero que gostem das dicas!

1. Planeje seu dia

 Não sei vocês, mas como eu não moro em São Paulo, mas sim em Minas Gerais, ir a Bienal fica bem mais complicadinho. Por isso é sempre muito importante planejar bem o dia pra dar tempo de fazer tudo sem problemas. De qualquer forma, mesmo que você more em São Paulo, ainda assim é importante fazer um planejamento do dia para que tudo saia conforme o que você previu.

Tem alguma autora ou autor legal que você quer encontrar lá? Tem intenção de comprar quais livros? Como você vai chegar até o Anhembi? Que horas você pretende chegar lá?

2. Quais livros você quer comprar por lá?

 Não sei se você conhece o significado da palavra cotação, mas essa é definitivamente a palavra favorita do vocabulário meu pai! E depois que comecei a trabalhar confesso que acabei compreendendo muito bem o porque! Haha Pra quem não sabe, cotar é comparar os preços daquilo que você pretende comprar; assim você não cai na besteira de pagar mais caro em alguma coisa sendo que você poderia ter pago mais barato nessa mesma coisa em outra loja. Por isso, sugiro que você leve sua listinha dos livros que você quer comprar na bienal e verifique antes os preços deles em outros lugares como na Submarino ou Saraiva. Assim você poderá ter uma noção maior dos preços dos livros no mercado real e vai saber se compensa ou não compra-los por lá.

 3. Com que look eu vou?

É até um pouco clichê falar isso, porém não vai se esquecer de ir com uma roupitcha que te deixe à vontade e com uma sapatinho que não machuque seus pés hein mocinhas! Nada de colocar beleza em primeiro lugar, caso contrário, é muito provável que você não consiga aproveitar o dia todo caminhando pelo Anhembi. Ah, e mais uma coisa, é bom lembrar que bolsa pesada também pode te atrapalhar muito na sua caminhada pela Bienal, então nada de ficar colocando milhares de coisas inúteis dentro dela. Suas costas te agradecerão muito no final do dia!

 4. Mochila menina!

 Acredito que esse tópico bata uma pouco com o tópico anterior, mas mesmo assim achei legal reforçar pois isso é muito importante mesmo! A mochila distribui bem o peso entre seus ombros, e dependendo do tamanho da sua lista de compras pela Bienal, ela pode te ajudar muito na hora de carregar seus livros e todas as suas coisas em geral.

 5. Leve sua comidinha

 Não sei como é na Bienal, mas pelas pesquisas que já fiz sobre o assunto, as comidas disponíveis por lá são caras e podem não agradar tanto. Por isso, não se esqueça de levar um lanche leve, uma garrafa de água, alguma barrinha de cereal e um chicletinho. Assim você não gasta a toa e de quebra ainda come melhor! E não precisa ter vergonha não, arruma uma canto pra sentar, desembrulha o papel alumínio e bota tudo pra dentro.

6. Compre seu ingresso antes

 Gente, pelo amor de Jesusinho, é importante não deixar para comprar seu ingresso na hora pois só assim você evita filas e ganha tempo. Se você é estudante você paga meia, mas não vá se esquecer de levar a carteirinha no dia hein. Pra quem ainda não comprou o ingresso e quer comprar com antecedência, é só clicar aqui.

7. Imprima seu mapa

 Eu já até fiz isso. E além de imprimir, marquei nele com marca-texto toda a minha programação desejada para o dia que eu vou. Pra quem ainda não imprimiu o seu é só clicar aqui pra baixar a planta da feira. 

8. Se você é blogueira

 Acho que não preciso nem dizer, mas se você é blogueira não vá se esquecer de recarregar as baterias das câmeras no dia anterior hein?! Assim você garante que em um evento só você consiga diversos posts bem legais, como por exemplo: “look da bienal”, “o que eu levei na minha mochila”, “comprinhas literárias”, e até mesmo quem sabe um vlog bem legal sobre seu dia por lá! Muahahaha, sinto que estou dando spoilers sobre os próximos posts que vão rolar aqui no blog nos próximos dias haha.

Fora isso, é bom lembrar também de levar vários cartõezinhos do seu blog pra distribuir para as editoras. Quem sabe não é aí que você encontra uma parceria legal para seu blog, afinal é assim que os contatos vão surgindo.

Coloque na bolsa:

 Ingresso (se você tiver comprado antecipadamente);

Carteirinha do estudante;

Documento com foto;

Livro para ser autografado pelo seu autor do coração:

Mapa do lugar (Destaque com marca texto os estandes pelos quais você pretende passar. Com tanta informação bacana disponível seria muita perca de tempo ficar dando bobeira perdido por lá);

Câmera fotográfica com bateria extra;

Lista dos livros que você pretende comprar e qual o número do estande onde você poderá encontra-los;

Comidinhas (assim você evita gastos desnecessários lá dentro);

Dinheiro extra (pro caso de alguma necessidade surpresa aparecer ou você se lembrar de algum livro muito legal que não estava nos seus planos comprar).

Será que eu esqueci de alguma coisa? =)

Pra quem quiser mais informações sobre o evento acesse: http://www.bienaldolivrosp.com.br/

bienal2014

E fim!

Não se esqueçam que mais tarde tem vídeo novo por aqui hein! <3

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário