18jan

Resenha do livro: “Deixe a neve cair”

ResenhasCapaNova

Olá meninas, obaaa, finalmente final de semana!

Hoje vim trazer para você a resenha de um livro muito fofinho que acabei de ler: “Deixe a neve cair”. Olha, vou dizer uma coisa feia, quando comprei esse livro, eu andava em uma onda louca de amor pelos livros do John Green, e então simplesmente não vi o nome dos outros autores na capa. Sabe aquela história que as pessoas só veem o que elas querem ver? Pois foi exatamente o que aconteceu. Depois de chegar em casa foi que percebi que o livro era composto por 3 contos e era escrito por três autores diferentes. :0 Ops

deixe-a-neve-cair-11NOVO

Bom, dito isso, o primeiro conto narra a história de Jubileu, uma menina de 16 anos. O nome da garota, bem estranho diga-se de passagem, foi escolhido por seus pais para homenagear a cidade do Papai Noel Flobie, que são peças de cerâmica para colecionadores nas quais seus pais eram totalmente viciados. Jubileu iria passar a noite de Natal com seu namorado-super-perfeito Noah, no entanto, um imprevisto acontece e os pais de Jubileu são presos e ela acaba em um trem com destino a casa de seus avós. Porém, pela ira do destino, naquela mesma noite estava prevista uma das piores nevascas em 50 anos, e o trem em que Jubileu estava atola na neve sem previsão de saída. Devido a isso, Jubileu acaba indo parar em uma Waffle House cheia de comidinhas gostosas e muitas outras surpresas que mudariam sua vida!

deixe-a-neve-cair-21NOVO

No segundo conto Tobin, JP e Duke (que é uma menina tá bom gente. Fiquei tipo as duas primeiras páginas do livro voltando e voltando até me tocar que Duke era uma garota) estão resignados a passarem a noite toda assistindo aos filmes de James Bond na TV por conta da nevasca lá fora. Os três estão sozinhos em casa bem na noite de Natal pois graças a nevasca os pais de Tobin não conseguiram chegar a tempo para comemorar a data com o filho. A noite está fadada ao fracasso até que Keun, funcionário da Waffle House e amigo dos três liga intimando os amigos a aparecerem por lá para comtemplar a bela visão das líderes de torcida que apareceram na Waffle House naquela noite devido ao atolamento do trem em que estavam (sim, o mesmo trem em que estava Jubileu). Toby e JP se empolgaram na hora, mas Duke, a única garota do grupo obviamente não se interessou muito, mas acabou cedendo aos garotos e foi com eles ao restaurante. No entanto, o que os três não sabiam é que seria um tanto quanto difícil chegar até lá, e um tanto quanto surpreendente também.

deixe-a-neve-cair-31NOVO

O terceiro conto conta a história de Addie, uma garota egocêntrica e de coração partido, que terminou com Jeb, seu namorado e grande amor de sua vida por uma besteira que ela mesma cometera. Numa tentativa de reconciliação a garota escreve um email a Jeb para que ele venha a seu encontro pois ela o amava muito e tinha se arrependido da besteira da qual fizera. Agora era uma garota diferente. No entanto, Jeb não aparece no encontro e Addie acredita que Jeb não a ama mais. Mas a verdade é que Jeb também acabou preso ao trem que atolou na neve e não conseguiu sinal de celular para ligar para a amada. Será que ele conseguirá chegar até Addie? Será que ela realmente mudou para melhor? Leiam. Muahahaha!

deixe-a-neve-cair-41NOVO

deixe-a-neve-cair-51NOVO

As três histórias estão todas interligadas entre si; todas acontecem na mesma cidade, tem personagens em comum e tem pessoas influenciadas pela nevasca que ocorre na noite de Natal. É um livro bem levinho e divertido e gostei muito desse tipo de leitura pois nunca havia lido nada igual. Além disso, como as histórias são mais curtas não há tempo o suficiente para se envolver profundamente com os personagens, e por isso não fiquei tão triste ao me despedir de um personagem para pular pra outra historinha.

E fim,

beijinhos de marshmallow e bom final de semana!

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário

Comentários

4 comentários

  1. Andressa Ortega

    Má, comprei esse livro mas não li ainda, agora quero ler hahaha parabéns pelo blog, beijos ❤️

    Responder
    1. bloguhlala respondeu Andressa Ortega

      Aiiii que linda, muito obrigada! Haha, vc é parceira de leitura, quando ler um livro muito bom me conte tbm que estou sempre procurando novas leituras! Beijinhos

      Responder
  2. gilvania gil

    oi flor, comecei meu blog agora
    vou te acompanhar, amei aqui s2
    te segui, me segue?
    passa no meu blog:
    http://gilvaniagil.com/

    Responder
    1. bloguhlala respondeu gilvania gil

      Seu blog é muito legal!Parabéns!
      Já coloquei na minha aba de favoritos! =D Bjs

      Responder