17jan

Resenha do livro: “O teorema Katherine”

ResenhasCapaNova

Oiii meninas!

Olha, vou dizer a verdade viu, nunca achei que fosse tão difícil e demorado conseguir colocar um vídeo no youtube! Estou tentando desde ontem colocar um vídeo novo, mas pelo amor de Jesusinho que dificuldade! Já tentei umas 15 vezes, ou a internet cai, ou da erro, ou acaba a bateria do meu computador (opssss haha). Por esse motivo tô vendo que essa £$%6?{‘+%*&^%$#@ gracinha não vai denovo, então troquei o post de hoje. Resolvi fazer uma resenha do livro que acabei de ler: “O teorema Katherine” do John Green, espero que gostem!

o-teorema-katherine-1NOVA

O livro conta a história de Colin, um garoto supertdotado que sonha em se tornar alguém importante na vida. Não bastasse isso ele tem uma espécie de super atração por garotas que se chamam Katherine, ele já namorou 19 delas e todas elas terminaram o relacionamento com ele. Inconformado e de coração partido ele decide criar um teorema que poderá prever o futuro dos relacionamentos. Ou não haha. Durante essa depressão pós rompimento de namoro Colin é convencido por seu melhor amigo Hassan a sair numa aventura a bordo do Rabecão, sua caminhonete. Mal sabiam os dois que essa viagem faria grandes transformações em suas vidas!

o-teorema-katherine-2NOVA

O livro é bem diferente de todos os que já li, mas tem sempre aquele delicioso jeito John Green de escrever que eu adoro. Esse cara definitivamente consegue transformar qualquer história louca, ou nesse caso, bem nerd em uma história deliciosa e apaixonante. Li o livro num piscar de olhos pois não me aguentava de curiosidade para saber o rumo que tomaria a vida dos personagens. Felizmente não é um livro para chorar, mas sim um livro que me deixou muitíssimo curiosa como já falei. O livro é contado em terceira pessoa, ou seja, não é contado pelo personagem principal, só por John mesmo haha. Super recomendo, é um livro bem levinho e divertido e gostei bastante dele! Só uma coisa me incomodou um pouco nesse livro, Colin, o personagem principal é meio chatinho as vezes e um tanto egocêntrico (o que ele mesmo assume na verdade), mas ainda assim gostei bastante da história!

o-teorema-katherine-3NOVA

Separei aqui algumas frases que gostei no livro:

É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.

“Os livros são o melhor exemplo de Terminado: deixe-os de lado e eles o esperarão para sempre; dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor.”

“Sinto muito Mabel. Não existe doce de um centavo em Gutshot. Só o que tem aqui é doce de graça.” (no contexto do livro essa frase me emocionou haha)

“Sua importância é definida pelas coisas que são importantes pra você. Seu valor é o mesmo das coisas que você valoriza.”

“O futuro vai apagar tudo, não existe nenhum nível de fama ou genialidade que permita a alguém transcender o esquecimento. O futuro infinito torna esse tipo de importância impossível.”

“Todos nós somos importantes, talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada.”

o-teorema-katherine-4NOVA

o-teorema-katherine-5NOVA

É isso família, boa leitura!

Beijinhos beeem doces pra vocês!

Acompanhe o blog nas redes socias:

Instagram Facebook Twitter Youtube

Se inscreva no canal do blog Uhlala =)

Deixe seu comentário